Na tarde desta terça feira dia 20/12/2011, por volta das 12:00, o Portal Quixelô fez uma visita até o sitio Jiqui em Quixelô, e la foi até o grupo de criadores de alevinos que fica as margens do açude Orós, hoje a Associação de psicultores do Jiqui conta com 21 pessoas tendo sua renda garantida graças a esse projeto, que até hoje vem dando certo, inclusive compradores de peixes de outros estados já estão vindo comprar da própria associação. Os alevinos são criados em tanques, onde cada um tem cerca de 400 a 500 peixes, de vários tamanhos e peso, hoje o projeto tem um investimento de quase meio milhão de reais, mais
em breve irá expandir mais, tornando se assim um meio sustentável para as famílias daquela região.
O Projeto foi uma parceria de um grupo de empresários da cidade de Orós, Banco do Brasil (Agência Orós) e Administração. O Portal observou a organização que o grupo tem, em relação ao desenvolvimento desse projeto quem tem tudo para crescer.
Veja as fotos:
Muito bom. Estou sempre acompanhando os dois portais!
ResponderExcluirOs moradores do Jiqui devem se orgulhar dos seus piscicultores, que além de trazerem renda para a comunidade estão transformando o distrito em notícias com a divulgação dos resultados positivos desse projeto. Já se fala que o 2º festival do Peixe do Jiqui foi o maior sucesso, com a presença das lideranças locais e dos funcionários da Prefeitura Municipal que foram dispensados dos seus expedientes para participarem da grande festa.Não se sabe a razão, mas somente o grupo de MÉDICOS DO MUNICÍPIO foram excluídos dessa participação, o que é lamentável, se considerarmos o funcionalismo público como uma grande EQUIPE.Mas valeu mesmo.Parabéns Jiquienses!
ResponderExcluir