A mulher mais velha de Quixelô, a jiquiense Adalgisa Criselides, completa nesta sexta feira (29) 103 anos de vida.
"Não pensava em viver tanto, obrigado a todos vocês", declarou ela em seu aniversário de 102 anos de vida em 2012.
A idosa, nascida em 1910 e que em sua longa vida teve nove filhos, vinte e dois netos, quarenta e sete bisnetos e dezesseis tataranetos, agradeceu o carinho de toda a população por lembrar de seu aniversário.
Adalgisa se gaba de nunca ter sofrido uma doença grave e assegura que o segredo da longevidade é buscar viver de forma tranquila e alegre.
Quem sabe ela não entra no Livro dos Recordes logo em breve??
Conheça a história de Adalgisa Criselides:
Adalgiza Criselides dos Santos concebida no amor e no respeito, em 29 de Março de 1910 nasce em Jiqui, filha do casal Marcelino Delmiro dos Santos & Maria de Sousa, filha muito amada e querida, foi educada dentro dos mais nobres princípios cristão batizou-se e recebeu a primeira eucaristia na Igreja da Conceição – Orós. No dia 13 de novembro de 1926 contrai núpcias com Eduardo Delmiro dos Santos (falecido), esposa dedicada e amável, ajudava o esposo em tudo que podia desse amor, nasceram os frutos, seus 9 filhos, Guiomar Delmiro Costa (in memoriam),Maria Eunice dos Santos, Maria Adalgisa dos Santos, conhecida como Maroca (in memoriam),Francisco Adail dos Santos (in memoriam),Edmar Delmiro dos Santos, Adeilde Costa Guedes, conhecida como Adelma (in memoriam),Maria Eleci de Carvalho, Marcelino Delmiro Neto e Maria Zilmar, falecida ainda criança (in memoriam) .Mas seu amor se multiplica de geração em geração, cada vez mais com a chegada de 22 netos,47 bisnetos e 16 tataranetos. Amante da igreja de Cristo D. Adalgiza criou e educou seus familiares dentro de seus mandamentos, devota e fervorosa foi sempre coluna de sustentação para sua casa buscando em Maria Santíssima o exemplo para sua conduta ,agradou sempre a Deus pelo seu modelo de esposa, mulher, mãe e amiga, esteve sempre pronta para ajudar a quem precisar, exerceu o papel de animadora de comunidade durante muitos anos, foi catequista e sempre procurou desenvolver com dedicação tudo que fazia em nome dos seus e dos outros. Hoje com seus 102 anos quase seus 103 anos de caminhada é exemplo de vida para todos da comunidade, sempre referencial de fé e luta, podemos refletir de quantas dificuldades essa mulher já passou ao longo desses anos que não foram fáceis, mais que foram vividos. Atualmente D. Adalgiza encontra-se morando com sua filha Maria Eunice na residência a qual já existe a muito tempo em uma das primeiras casas construídas no Jiqui. Por essa Vida longa D. Adalgiza só tem a agradecer a Deus pela sua vida e toda sua descendia e oferece ao Pai Criador todos eles para que leve ao pai em forma de prece de louvor e juntamente com o salmista ela pode dizer: “ Senhor , tu tens sido o nosso refugio, de geração em geração .Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és DEUS!”
Que bela história!! Parabéns Adalgisa!
ResponderExcluir103 anos não é pra qualquer um. Que Deus continue a abençoar pra viver muito mais.
ResponderExcluirEssa família gosta da coisa hein!!! kkkkkkk
ResponderExcluir