sexta-feira, 4 de maio de 2012

EXCLUSIVO- AVICULTURA- Dando asas ao desenvolvimento!

Matéria exclusiva do Jiqui Mais, produzida por alunos da Catequese 2007-2012, sob direção de Bruno Marcelino.


O Jiqui Mais esteve dia 10 de Novembro logo no começo da construção da Granja de Jiqui, o tempo passou e resolvemos voltar ao local para ver como estão todos os trabalhos, uma matéria exclusiva produzida pelos alunos da catequese. Confira!

"O PROJETO"
Conheça melhor o projeto de Jiqui

Com o apoio do Banco do Nordeste que concedeu um aporte financeiro no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) o projeto beneficia cerca de 15 a 20 pessoas diretamente e mais de 500 indiretamente número esse formado por escolas, comunidades vizinhas e comunidade sede.

A Presidenta da Associação de Jiqui, Maria da Conceição ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da localidade: "Devemos buscar novas formas de trabalho, de lucratividade para que posamos viver cada vez melhor em nossa localidade" ressaltou a mesma.

#VÍDEO:
#FOTOS:







"CONHEÇA MAIS"
Se tiver interesse saiba mais sobre a Avicultura no Brasil.

Dentro do complexo brasileiro de carnes, a avicultura é considerada por muitos como a atividade mais dinâmica. O desenvolvimento dessa atividade ocorreu a partir do final da década de 1950, nos estados da Região Sudeste, principalmente em São Paulo. As primeiras matrizes foram importadas e desembarcaram no extinto Estado da Guanabara, em seguinda, na ordem Rio de Janeiro, São Paulo e em um segundo momento Santa Catarina. Na década de 1970, período em que houve profunda reorganização do complexo de carnes no Brasil, a atividade passou a ser liderada pelos estados de Santa Catarina e Mato Grosso, devido a proximidade e como consequencia o custo mais baixo dos grãos de milho e soja, principais insumos para a produção de frangos vivos.
Exportar tem sido uma prioridade para o setor que, em 2001, ultrapassou a barreira do bilhão de dólares com as exportações.
No mercado consumidor interno, o brasileiro tem mudado seu hábito de consumo de carnes, passando de um país preponderantemente consumidor de carne bovina para consumidor da carne de frango. A qualidade, a imagem de produto saudável e os preços acessíveis auxiliaram na conquista dessa posição. O aumento do consumo per capita demonstra essa mudança de hábito.
Fonte: Wikipédia.

A próxima matéria exclusiva será sobre: PISCICULTURA- As águas que viraram riqueza!

3 comentários:

  1. um bonito trabalho! é muito bom ter uma fonte de renda dessas na comunidade!

    ResponderExcluir
  2. A secretaria de Agricultura de Quixelô sentiu que o que faltava era apenas uma mao amiga que os auxiliassem para que a comunidade obtivesse sucesso.Estamos felizes por voces terem aproveitado e aceitado nossa ideia.Confiamos em voces para garantir a continuidade do projeto já que o primeiro passo ja foi dado por nós levando capacitações ,conhecimentos e acesso ao credito do banco do Nordeste através do Agroamigo.Parabenizamos a todos os integrantes do projeto de Avicultura por toda garra e comprometimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela mensagem Marta! Realmente a Seretaria de Agricultura é a grande resposável por este imenso projeto. Estarei sempre ajudando no quer for necessário assim como sei que você também está sempre colaborando.

      Obrigado pela visita,
      Bruno Marcelino- Editor do JIQUI MAIS.

      Excluir

Este site também é seu! Comente o quanto quiser, mas se possível se identifique pois comentando como "Anônimo" não poderemos identificá-lo (a) e suas reivindicações não poderão ser analisadas.