quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Alunos de Ilha Grande e todo o Quixelô ganham bicicletas do MEC
Fonte: Quixelô Notícias.
Aconteceu dia 01/ 02/2012 na Praça do Quiforró, ás 09:00horas, a entrega das 100 ( Cem Bicicletas ) do Programa Caminho da Escola do Governo Federal em Parceria com A Prefeitura Municipal de Quixelô, vale ressaltar que o transporte auxiliará os alunos da zona rural a terem um melhor acesso ás escolas municipais.
A iniciativa tem como base um estudo realizado pelo Ministério da Educação, que segundo o qual há um número considerável de crianças que caminha de 2 a 12 km todos os dias para chegar até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar.
O motivo seria a dificuldade de acesso de veículos às residências.
O Prefeito Municipal, Gilson Oliveira, ressaltou “ Ser uma alegria imensa em poder ser um elo que proporcione esta facilidade na vida do nosso alunado, ninguém melhor que o cidadão quixeloense que sabe das dificuldades em deslocamento para as crianças que saem das comunidades mais distantes do nosso município para chegar a tempo de assistir aula, e essa iniciativa do Governo Federal, somado a preocupação e sensibilidade do município em solicitar o serviço é uma soma que com certeza traz orgulho e entusiasmo aos nossos alunos e assim mais progresso para nossa cidade”.
As 100 bicicletas, tem quadro reforçado, selim anatômico, para lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem e capacetes apropriados de acordo com a idade do aluno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um lindo projeto!!!!
ResponderExcluirREALMENTE É UM TRABALHO INCANSÁVEL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E O PREFEITO GILSON EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
ResponderExcluirPARABENS AO PREFEITO E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO UM PROJETO SENSACIONALL.QUIXELO QUER ESSE HOMEM ANO Q VEM...
ResponderExcluirIsso é um absurdo, deveria ter outro meio de transporte mais seguro, pois as localidades são distantes e os alunos não merecem correr este risco...
ResponderExcluir